sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

LIVROS QUE VOU LER #2 - GUIA PRÁTICO DE MAQUILHAGEM

Olá Blogamigas,

Ando com o Guia prático de maquilhagem debaixo de olho já à algum tempo e hoje foi dia de o comprar :p
"Quantas vezes não acorda de manhã com um ar cansado, mas não tem tempo para fazer uma maquilhagem rápida que a ajude a enfrentar o dia que está prestes a começar? E os velhos dilemas sobre a base que deve escolher ou sobre o batom que lhe fica melhor? Já para não falar na dificuldade em maquilhar os olhos, porque as técnicas são tantas e parecem tão complicadas que desiste antes de começar. Não se preocupe, vou revelar-lhe todos os truques para que aprenda a maquilhar-se em todas as ocasiões. Ensino-lhe todas as técnicas que aplico nas muitas figuras da televisão que maquilho diariamente, técnicas essas que explico passo a passo através de ilustrações e de fotografias. Não precisa de ser uma profissional para conhecer todos os segredos da maquilhagem. Basta praticar e saber escolher aquela que melhor se aplica a si: ao seu tipo de pele, ao formato do seu rosto e dos seus olhos, ou à sua idade. Depois é só dar largas à criatividade e criar uma maquilhagem perfeita que a deixe com um rosto luminoso, bonito e com zero imperfeições." 

Inês Franco formou-se em maquilhagem profissional em 1998, ano em que iniciou a sua carreira na televisão no programa "Herman 98", desde então trabalha em televisão, publicidade, fotografia, cinema. Trabalhou em muitos dos melhores programas de televisão do país, tais como "Operação Triunfo", "Achas que Sabes Dançar", "Ídolos", "Gato Fedorento", "Você na TV", "Só Visto", "Masterchef", entre muitos outros.
Neste percurso foi responsável pela maquilhagem de muitas figuras da televisão, sendo que hoje em dia trabalha por exemplo com Sílvia Alberto, Tânia Ribas de Oliveira e Cristina Ferreira. 

Inês Franco faz parte da equipa do blog Daily Cristina, sendo responsável pela maquilhagem e cabelos de Cristina Ferreira. Em abril de 2014, inaugurou o Atelier Inês Franco, no LxFactory, onde realiza workshops de auto-maquilhagem.

Tem mais de 135.000 fãs na sua página de facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...