quinta-feira, 10 de julho de 2014

DIÁRIO #24

Olá Blogamigas,

Na primavera e no verão, os cabelos tendem a ficar um pouco mais secos e desidratados.
Para contraria o efeito nocivo dos raios UV, a água salgada e ou o cloro das piscinas é necessário adotar cuidados de proteção especiais para que se mantenham saudáveis, nutridos e hidratados.
Deixo-vos aqui algumas recomendações:
  • Preparem os cabelos para os dias quentes (como o de hoje)
  • Na praia ou na piscina, durante a exposição solar, apliquem um condicionador suave em todo o cabelo, à noite, passem bem o cabelo por água, utilizem ainda uma boa máscara, com filtros UV, de modo a reestruturar e re-hidratar o vosso cabelo, desembaraçando-o e protegendo-o das pontas espigadas.
  • Ao sair da água do mar ou da piscina, passem o cabelo por água doce fresca, para evitar danos provocados pela salinidade do mar ou pelo cloro, dois elementos que contribuem fortemente para a desidratação e descoloração do cabelo.
  • Não existe nenhuma razão para deixarem de pintar o vosso cabelo ou fazer nuances antes da estação quente. Contudo, se normalmente pintam o cabelo com tons mais claros, utilizem uma tonalidade um pouco mais escura do que o normal, pois o cabelo tende a ficar mais claro devido ao sol.
  • Evitem abusar do secador durante estas estações. Em alternativa, optem por apanhados bonitos e descontraídos quando forem sair à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...