domingo, 18 de maio de 2014

OITO TAREFAS QUE AS PESSOAS DE SUCESSO FAZEM À SEGUNDA-FEIRA

Vê quais são as 8 tarefas que deves implementar no início da tua semana para conseguires combater a chamada "preguiça de segunda-feira"
A motivação para um dia de trabalho depois de um fim de semana prolongado ou de um período de férias é muitooo pouca!

Contudo, nem todas as pessoas encaram a segunda-feira com sentimentos de ansiedade, stress e tristeza.
Segundo a revista "Forbes" e o site "Business Insider", a forma como iniciamos a nossa semana pode influenciar o desenrolar dos dias seguintes... Muitas pessoas bem-sucedidas conseguem prever que depois de uns dias fora do emprego irão ter um caos generalizado no trabalho através da abundância de comunicações e de eventos imprevistos.

Conheça oito tarefas que as pessoas de sucesso fazem à segunda-feira de manhã.

Dizia-se que "Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer"
Uma das tarefas que se deve fazer à segunda-feira é acordar cedo e fazer exercício. Se por acaso és como eu e pertences ao grupo que quando o despertador toca se deixa ficar a dormitar durante uns minutinhos devias saber que esta característica não pertence às pessoas bem-sucedidas. Segundo o site "Business Insider" as pessoas bem-sucedidas gostam de acordar cedo e iniciar o dia com exercício físico isto porque o exercício ajuda as pessoas a ficarem alerta logo cedo, além disso, permite gerar bem-estar e prazer.

Chega cedo!
Evitando ao máximo o stress, se forem mais cedo para o trabalho consegues fugir ao trânsito matinal.

Veste-te para o sucesso
Usa a tua melhor roupa para o trabalho às segundas-feiras, assim, melhoras os níveis de auto-confiança.

Limpa a tua secretária
O aconselhável é fazê-lo à sexta-feira, para que não o acumules às preocupações de segunda-feira.
De toda a forma, organiza e prioriza os seus documentos. Põe de lado papéis que não sejam importantes e deixa acessíveis os documentos mais críticos e que exigiam mais de ti. Lembra-te que é melhor estar preparado para o caso do teu chefe ou os teus colegas precisarem de algum documento à última hora.

Cumprimenta os teus colegas e o chefe
Todos sabemos que nem sempre é fácil iniciar uma segunda-feira com boa disposição!
É importante que todas as manhãs (e não só à segunda-feira) cumprimentes as pessoas com quem trabalhas. Além de ser uma das formas de levantar a moral, se ficares a conversar mais uns minutos estás a construir um sentido de comunidade na tua equipa.

Organiza-te!
Organizar a semana é encarado pelas pessoas de sucesso como um passo para saber o que é necessário preparar para poder alcançar bons resultados nos vários projetos a que está proposto. Ao determinar tudo o que deve ser feito para conseguir alcançar um resultado positivo estás a priorizar trabalho e a determinar o que é mais importante fazer durante a semana.

Lida com os desafios primeiro
É fácil colocar de lado os desafios mais críticos e menos desejados durante a manhã de uma segunda-feira... No entanto, as pessoas de sucesso sabem que é durante a manhã que têm mais energia para conseguir lidar com este tipo de projetos e por isso mesmo eles não são adiados (lembra-te disto!).

E por último mas não menos importante...

Lembra-te que existe a terça-feira!
Durante o caos do primeiro dia de trabalho da semana é fácil acreditar que o teu mundo vai ruir se não resolves todos os teus problemas no início de segunda-feira. Mas ao fim do dia vais perceber que algumas tarefas podem ser adiadas.
A segunda-feira de manhã pode ser um desafio até para a pessoa com mais sucesso do mundo, mas se antecipares as distrações e a intensidade do ritmo de trabalho irás conseguir concentrar-te, planear e permanecer calmo e assim não terás que reviver uma segunda-feira durante a terça-feira seguinte.


Já te encontras psicologicamente preparado para amanhã?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...