segunda-feira, 28 de abril de 2014

ESCOLA DE BELEZA #1 - LOOK PROFISSIONAL

Boa tarde Blogamigas,

Hoje quero falar-vos da rotina de beleza que devemos manter num ambiente profissional: pois é, estarmos bonitas e compostas vale tanto como o trabalho que desempenhamos.

Um dia ouvi dizer que nos devemos vestir para o trabalho que queremos ter (o mesmo acontece com a maquilhagem e outros cuidados).
Estarmos bonitas diz muito sobre os nossos gostos e, por exemplo, sobre a nossa capacidade de gerir o tempo!
Então aqui vão algumas dicas:

Cabelo
Nos dias em que o tempo é pouco e não consegues arranjar o cabelo ou mesmo lavá-lo, faz um coque. Este look é muito profissional e não exige muito tempo pela manhã.
As tranças e os rabos de cavalo também são teus amigos.
Outra dica é quando lavas o cabelo de manhã não podes falhar secá-lo porque um cabelo molhado dá a mesma aparência que um cabelo que não está lavado: falta de tempo e incapacidade para o gerir!



Unhas
Bem, as unhas lascadas é que não! Se o teu verniz está a começar a saltar, perde 3 minutos para o remover pois não vais quer parecer descuidada junto dos teus superiores e colegas.
Unhas limpas e bem limadas é sempre uma melhor opção que uma má manicure.
Podes sempre optar por fazer como eu e colocar gelinho.



Olhos
Um escritório não é lugar para fazeres uns dramáticos smokey eyes nem para usares sombras com brilhantes. Em vez disso, mantém a tua maquilhagem simples: usa uma sombra neutra e eyeliner!
Se és pro em estragar a tua maquilhagem, como eu, escolhe produtos à prova de água, não há desculpas!



Lábios
Usares um pouco de batom é um bom truque para ficares rapidamente composta. Desde que o resto da maquilhagem esteja simples (muuuuuito simples!) é perfeitamente apropriado optares por um vermelho vivo ou um rosa choque. Se não quiseres ir por aí, usares um gloss ou um hidratante é sempre uma boa ideia.




Perfume
Quando toca ao perfume, pensa nos teus colegas mais próximos e não exagere na quantidade, sê conservadora.

E aí tens! Outra pequena dica é teres sempre contigo uns essenciais de maquilhagem, mas nada de exageros é suficiente um batom, máscara de pestanas e blush, por exemplo.

Quais são as tuas rotinas? Tens mais alguma dica para a troca?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...